domingo, 9 de setembro de 2012

Artigo de Opinião Sobre Gravidez Na Adolescência






Gravidez na adolescência é um dos assuntos que mais geram discussões na atualidade e que vem sido apontada como um problema de saúde publica. Grande parte das adolescentes que engravidam conhecem os métodos contraceptivos e como são usados. A mídia em geral (seja na televisão, internet ou campanhas ) que sempre enfatiza a gravidez na adolescência e suas formas de prevenção, mesmo assim o número de garotas grávidas não para de crescer. Desde 1970, os casos de gravidez na adolescência vem aumentando e a idade das meninas diminuindo. Segundo os dados do IBGE, desde 1980 o número de adolescentes entre 15 e 19 anos grávidas aumentou 15%. No Brasil, em 1990, cerca de 10% das gestações ocorriam entre 12 e 19 anos.
                                           
Acho que a maioria das adolescentes pensam que nunca vai acontecer com elas, que nunca vão engravidar, ou suas mães também tiveram filhos muito jovens, ou fazem apenas para adiantar o casamento. Uma gravidez nesse momento da vida de uma mulher, ou seja, quando ainda é uma garota é muito impactante, ter que deixar os estudos e deixar todos os bons momentos desta face tão boa de viver que é a adolescência. Uma fase em que não temos problemas e obrigações. Tudo isso muda com a vinda de uma criança. Por que perder esse momento que não volta mais? Engravidar quando se é adolescente alem de ser muita estupidez é também um grande risco para a saúde tanto da mãe quanto do bebê. Como se já não fosse surpreendente garotas de 12 anos terem vida sexual, engravidar é perder a juventude, é ter que crescer muito rápido, é ter que criar responsabilidade para ser uma criança adulta cuidando de outra criança.
Muitas campanhas são feitas para combater a gravidez dessas jovens, nos postos de saúde nas escolas. Mais eu creio que o que realmente falta para diminuir esses altos números é a conversa familiar. Intervenção da família, conversas entre pais e filhos, conselhos, e um pouco mais de preocupação por ambos. Pois gravidez na adolescência pode acontecer com qualquer garota.

27 comentários:

  1. ai que lindo meu parabèns minha linda gostei mt!

    ResponderExcluir
  2. Existem erros ortográficos aí nesse texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é irrelevante frente à habilidade argumentativa da autora. O que não significa deixar de atentar para os aspectos gramaticais. Uma boa revisão da própria autora pode melhorar o texto.

      Excluir
    2. Concordo plenamente Gabriel os argumentos não são dignos

      Excluir
    3. krl man o que isso importa `professor´ o que realmente importa é o conteúdo .

      Excluir
    4. Com uma expressão dessa: pega no meu pinto. Demostra o quanto imbecil e esse sujeito frente a um assunto tão importante e grave!

      Excluir
  3. o resumo em geral do artigo e bom. porem apresenta falhas como;erros de ortografia. nao pode ter um ´[eu acho]por exemplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você a criticando por causa de erros ortográficos, mais você também não se deu conta do seu cometário cheio de erros ortográficos. Sz

      Excluir
    3. Acho que vc não sabe o que é artigo de opinião. Tenta ler antes de comentar o que não sabe.

      Excluir
    4. é um artigo de opinião, então pode ser escrito em 1° pessoa.

      Excluir
    5. "Acho que " não é eu acho

      Excluir
  4. Mt Bom! agr sei alguns fatos para usar de fundamento

    ResponderExcluir
  5. Meu parceiro e eu estamos tentando por um bebê há mais de sete anos, nós estávamos indo para uma clínica de fertilidade por anos antes de alguém ter me contado para entrar em contato com esse conjurador de feitiços que é tão poderoso chamado Templo de Agbazara para ele me ajudar a obter o prenant, E eu Fico feliz por termos contatado DR.AGBAZARA, porque a gravidez que ele soletrava nos colocou à vontade e acredito honestamente nele, e seus poderes realmente nos ajudaram também, agradeço por tudo o que ele fez. entre em contato com ele por e-mail em: ( agbazara@gmail.com ) ou ( WHATSAPP; +2348104102662 ) se você está tentando obter um bebê, ele tem poderes para fazê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Cara Julia Lacerda,
    O conteúdo citado no texto é muito importante estar no conhecimento das adolescentes, porém encontrei erros de ortografia. A gravidez na adolescência é um problema enfrentado por nos atualmente e que devemos eliminar de nossa sociedade. Realmente é grave essa situação e devemos pensar sobre, e também revise seu texto.
    Até breve,
    Vitor Ribas

    ResponderExcluir
  7. Que ótima e inspiradora história! Eu fui casado por sete anos sem um filho. É por isso que meu marido se nomeou estranho e não passou mais tempo comigo, depois se divorciou de mim. Fiquei muito triste e quase perdi a vida porque não havia como engravidar. Isso torna a vida realmente infeliz para mim. até me deparar com um amigo que me contou sobre DR.JAMES, compartilhou como ele ajudou muitas mulheres com esses problemas semelhantes que eu estou passando. Eu liguei para ele: +2348052523829 e expliquei para ele. Ele me disse tudo o que tinha que fazer para trazer de volta para o meu marido. Foi um milagre, 24 horas depois, meu marido voltou para mim e se desculpou por tudo. Ele disse, ele voltou para mim, liguei rapidamente para DR.JAMES. Ele me disse que ele tem um remédio herbal que irá curar quaisquer doenças indesejadas e infecções que me impediram de conceber. Então ele me instruiu sobre o que fazer antes de se encontrar com meu marido. Depois de ter essas ervas e raízes indígenas, comecei a sentir sinais de gravidez, poucas semanas depois. Eu estava realmente grávida. Acabei de dar à luz no dia 1 deste mês. Eu prometo informar ao mundo inteiro sobre DR.JAMES que me ajudou a salvar meu casamento e me dar filhos que eu posso orgulhosamente chamar de minha hoje. Para qualquer mulher que está tendo impossibilites no casamento ou em engravidar deve entrar em contato com DR.JAMES, por e-mail: (drjamestempleofsolution@outlook.com). ou WhatsApp / chamá-lo via +2348052523829. Na verdade ele é um Deus enviado para trazer de volta amantes perdidos e lhe trazer sorte ...

    ResponderExcluir